Conteúdo notícias

» Notícias

Defensores eleitos em lista tríplice são recebidos pelo governador João Azevedo

Os defensores públicos Ricardo Barros, Madalena Abrantes e Gerardo Rabello, que compõem a lista tríplice formada no último dia 18 para escolha do defensor público-geral (DPG) da Paraíba do biênio 2021/2022, foram recebidos na manhã desta terça-feira (29), na Granja Santana, pelo governador João Azevedo. Na ocasião, as lideranças da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) apresentaram ao chefe do Executivo serviços, projetos e ações da instituição previstos para o próximo biênio.

O encontro, que durou cerca de uma hora e meia, foi marcado sobretudo pelo ineditismo, já que foi a primeira vez em que o governador do Estado recebeu os integrantes da lista tríplice após eleição interna da categoria. Para os defensores eleitos, essa interação entre o Poder Executivo e a Defensoria Pública é fundamental para o bom funcionamento das instituições e representa a almejada harmonia entre os órgãos.

Os membros da DPE-PB também ressaltaram a sensibilidade e o interesse do governador João Azevedo em se aprofundar e discutir o futuro da Defensoria Pública, sua relevância, o volume e o alcance dos serviços prestados pela instituição, que é responsável pela promoção da Justiça social no país.

O atual DPG, Ricardo Barros, ainda destacou a posição do governador desde o início da sua gestão, de mostrar-se aberto ao diálogo e trabalhar pelo crescimento da DPE-PB a partir da cessão de prédios para uso da Defensoria e da regularização do repasse do duodécimo da instituição.