Conteúdo notícias

» Notícias

DPG participa de inauguração de Posto Avançado de Bonito de Santa Fé

Por: Raisa Guglielmi*

O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, participou nesta terça-feira (24), por videoconferência, da solenidade de inauguração do Posto Avançado do Tribunal da Justiça da Paraíba (PATJ), no município de Bonito de Santa Fé. O novo equipamento amplia e facilita o acesso do jurisdicionado à Justiça.

“Da parte da Defensoria Pública, é uma grande satisfação participar deste evento. Trata-se de uma grande e brilhante iniciativa do TJPB e sua presidência. Estamos aqui para contribuir com esses feitos e dar a nossa população uma prestação jurisdicional cada vez melhor”, afirmou o DPG Ricardo Barros.

O PATJ de Bonito de Santa Fé está localizado dentro do prédio do antigo fórum da cidade e tem a função de realizar atos processuais por meio de videoconferências e atendimentos eletrônicos. Desse modo, a população poderá participar das audiências tendo contato com o Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público e advogados sem a necessidade do deslocamento.

A iniciativa é fruto de parceria firmada entre o Tribunal da Justiça da Paraíba (TJPB), através da comarca de São José de Piranha, e a Prefeitura Municipal de Bonito de Santa Fé.

*Estagiária

 

Fonte: Com informações do TJPB