Conteúdo notícias

» Notícias

Defensora participa de evento da Fundac em alusão ao Setembro Amarelo

Por: Larissa Claro

A subcoordenadora do Núcleo Especial de Direitos Humanos e da Cidadania (Necid) da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB), Lydiane Cavalcante participa nesta quarta-feira (30) do webnário “Saúde Mental no contexto da Política da Socioeducação”, realizado pela Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac). O evento integra a programação de atividades realizada pela fundação em alusão ao Setembro Amarelo.

O evento está marcado para as 14h30, com duração de duas horas, e é destinado aos adolescentes e jovens das unidades socioeducativas do Estado. A participação ocorrerá através da plataforma Jitsi meet e transmissão pelo Youtube.

A fala da defensora pública será no contexto da saúde mental na perspectiva dos direitos humanos.

Ela vai dividir a tela com o secretário estadual de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira; o presidente da Fundac, Noaldo Belo de Meireles e a doutora em Estudos Psicanalíticos pela UFMG, Elisa de Santa Cecília; a coordenadora Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde, Iaciara Alcântara, a coordenadora de Saúde Mental da Fundac, Lidiane do Nascimento Gouveia, e a diretora técnica da Fundac, Waleska Ramalho.