Conteúdo notícias

» Notícias

Corregedoria convoca defensores da Grande JP para treinamento do PJE Criminal

Por: Larissa Claro

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) dá início no próximo dia 21 ao treinamento do Sistema PJE Criminal. A primeira etapa é destinada aos defensores públicos com atuação nas varas criminais de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo. O treinamento será realizado a partir das 14h, na Sala de Reunião de Conselho, pela subgerente de TI e gestora de Sistemas de Processo Eletrônico da DPE, Maria Isabel Dantas de Queiroga.

Em breve, o setor informará as datas destinadas ao treinamento dos defensores atuantes nas comarcas do interior do Estado, seguindo o cronograma de implantação do TJPB. O corregedor Alípio Bezerra ressalta a obrigatoriedade da capacitação, lembrando que o treinamento não só é essencial para o trabalho do defensor público, como ocorre dentro do horário forense.

A implantação do PJE Criminal pelo Tribunal de Justiça da Paraíba começou no dia 20 de julho, nos termos da Resolução n° 20/2020 da Presidência do TJPB. Na Capital, o tribunal já finalizou a implantação do sistema nas unidades judiciárias, encerrando, desta forma, a possibilidade de entrada de processos de forma física.