Conteúdo notícias

» Notícias

Corregedor geral da DPE-PB recebe honraria da Câmara de Vereadores de CG

Por: Larissa Claro

O corregedor geral da Defensoria Pública do Estado da Paraíba, José Alípio Bezerra, foi agraciado com o Título de Cidadão Campinense pela Câmara Municipal de Campina Grande. A propositura do vereador Sargento Neto foi aprovada pela Casa de Félix Araújo na semana passada. A entrega, contudo, ocorrerá em momento oportuno, considerando as medidas de prevenção ao novo coronavirus. 

A concessão da honraria se deu por unanimidade. Na mesma seção, o corregedor também recebeu uma Moção de Aplausos pelo trabalho desempenhado à frente do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública em Campina Grande, coordenado por ele por nove anos.

“Todos aqueles que se empenham e vestem a camisa da Defensoria Pública merecem uma honraria como essa, porque não é fácil enfrentar tantas dificuldades, termos o pior subsídio do país e ainda assim não esmorecemos. Seguimos felizes por fazer parte de uma instituição tão importante como a Defensoria Pública, estando ao lado dos mais vulneráveis. O que mais nos engrandece é fazer um papel social tão espetacular, voltado para quem mais precisa”, ressaltou o corregedor.

HISTÓRIA NA DEFENSORIA
– Alípio Bezerra nasceu em São Sebastião de Lagoa de Roça em 1957. Dois anos depois, sua família se mudou para Alagoa Nova e lá, trabalhou por 10 anos como tabelião e escrivão no Cartório de Oficio de Notas. Em 1987 se mudou para Campina Grande, quando foi nomeado advogado de ofício e, por fim, defensor público: são 35 anos de atuação na defesa das pessoas hipossufissientes.

Trabalhou nas comarcas de Remígio e Esperança. Quando promovido para 3ª entrância, atuou na na 2ª Vara de Família e 2ª Vara Cível de Campina Grande, quando foi designado para a Coordenação do Núcleo de Atendimento da DPE-PB por um período de nove anos intercalados: de 2007 a 2014 e de 2016 até outubro de 2018, quando saiu para assumir o cargo de corregedor geral, eleito pelo Conselho Superior.

Alípio Bezerra também foi eleito por quatro vezes para cargo de conselheiro da Defensoria Pública em períodos intercalados. Na última eleição, ocorrida em 2018, também foi eleito corregedor do órgão.