Conteúdo notícias

» Notícias

Defensores elegem membros do Conselho Superior para o biênio 2020-2022

Por: Larissa Claro

Cinco defensores públicos foram eleitos nesta sexta-feira (21) para integrar o Conselho Superior da Defensoria Pública da Paraíba no biênio 2020/2022. Pela primeira vez na história da DPE-PB, a votação ocorreu de forma eletrônica e virtual em razão das medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus. O resultado foi proclamado pela Comissão por volta das 17h45 e encaminhado ao presidente do Conselho.

Dos 221 defensores públicos aptos a votar, 206 participaram da eleição e apenas 1 optou pelo voto em branco. Além dos cinco titulares, também foram preenchidas as cinco vagas de suplentes.

Foram eleitos para o Conselho Superior os defensores públicos Maria Madalena Abrantes Silva (148 votos), Gerardo Lins Rabello Filho (97), Coriolano Dias de Sá Filho (90), Elson Pessoa de Carvalho (89), José Celestino Tavares de Souza (89)

Já a suplência ficou definida da seguinte forma: Enriquemar Dutra da Silva (81 votos), Ryveka Campos Martins Bronzeado (79), Lucas Soares Aguiar (74), André Pessoa de Carvalho (70) e Dirceu Abimael de Souza Lima (61).

A apuração ficou sob a coordenação da comissão eleitoral, composta pelos defensores Argemiro Queiroz de Figueiredo (presidente), Antônio Rodrigues (1º secretário), Philippe Mangueira (2º secretário). O suplente Durval de Oliveira Filho também acompanhou a eleição.

A posse dos eleitos ocorrerá no dia 2 de setembro de 2020, em Sessão Solene do Conselho Superior, a ser realizada na sede do órgão. O não comparecimento à posse, sem justificativa, implica em renúncia automática ao mandato para o qual foi eleito.

Confira abaixo a votação de todos os candidatos inscritos na eleição do Conselho por ordem de votação:

VOTOS CANDIDATOS
148 Maria Madalena Abrantes Silva
97 Gerardo Lins Rabello Filho
90 Coriolano Dias de Sá Filho
89 Elson Pessoa de Carvalho
89 José Celestino Tavares de Souza
81 Enriquemar Dutra da Silva
79 Ryveka Campos Martins Bronzeado
74 Lucas Soares Aguiar
70 André Pessoa de Carvalho
61 Dirceu Abimael de Souza Lima
53 Naiara Antunos Dela-Bianca
39 Maria dos Remédios Mendes
37 Angela Maria Lufti Dantas de Abrantes