Conteúdo notícias

» Notícias

DPE-PB realizará ações de cidadania dias 14 e 15 de agosto em Princesa Isabel

Por: Cândido Nóbrega

A equipe multiprofissional do Projeto Balcões de Direito, da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), estará nos próximos dias 14 e 15 de agosto em Princesa Isabel, no Sertão do estado, disponibilizando ações de cidadania, orientação e atendimento jurídico gratuito à população hiopossuficiente da cidade e da Região por ela polarizada, que inclui os municípios de Manaíra, São José de Princesa, Juru e Tavares.

O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, destacou o significado social da iniciativa, decorrente de parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), que visa levar cidadania às pessoas carentes. “Isso passa desde a emissão essencial de um documento pessoal até o acesso gratuito à justiça para garantir-lhes um direito básico”, afirmou.

Ele acrescentou que, nesse contexto, o Projeto Balcões de Direito, coordenado pela defensora pública Josefa Elisabete, traz em sua essência à finalidade a que se propõe a DPE-PB, de atender àqueles que mais precisam, indo até elas, isto é, de forma itinerante.

A meta para esses dois anos – que é a duração do Projeto - é de atingir aproximadamente 15 mil atendimentos, ajuizar em torno de 10 mil ações; emitir 4,5 mil documentos; e realizar 500 casamentos em parceria com outros órgãos de forma coletiva.