Conteúdo notícias

» Notícias

População carente de Emas é beneficiada por ação da DPE-PB e ONG AC Social

Por: Cândido Nóbrega

A população carente do município de Emas, localizado na Região Metropolitana do município de Patos, no Sertão da Paraíba, foi contemplada no último dia 11, com significativa ação de cidadania proporcionada de forma conjunta pela Defensoria Pública do Estado e pela Organização Não Governamental AC Social.

CONFIRMA MAIS FOTOS DA AÇÃO NA GALERIA

Na ocasião, o grupo de trabalho foi dividido em duas equipes, tendo uma ficado responsável pelos atendimentos e outra pela entrega de donativos, de extrema necessidade neste período de pandemia da Covid-19.

A defensora pública Josefa Elisabeth e coordenadora do Projeto Balcões de Direito, desenvolvido pela Comissão de Projetos da DPE-PB em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), considerou a ação como das mais produtivas. Ao final do dia, foram contabilizadas 147 requisições de documentos pessoais, instruídas 27 ações jurídicas e prestadas 15 informações/orientações.


Cem famílias foram beneficiadas com cestas básicas e meia tonelada de roupas semi-novas foi distribuída na comunidade, cujos adultos receberam 250 pares de calçados semi-novos. E as crianças também foram lembradas, através da distribuição de 250 brinquedos.