Conteúdo notícias

» Notícias

Sicredi Evolução recebe Selo de Responsabilidade da DPE-PB por doação a instituições de CG

Por: Larissa Claro

Onze instituições de Campina Grande foram beneficiadas esta semana com a doação de 839,1 kg de alimentos feita pelo Sicredi Evolução. O beneficiamento de 145 famílias e 1184 pessoas rendeu à instituição financeira cooperativa o Selo Defensoria Pública de Responsabilidade Social, uma certificação concedida pela DPE-PB para motivar a iniciativa privada, bem como organizações e instituições, a contribuírem com a proteção das populações mais carentes, especialmente durante a pandemia da Covid-19.

A arrecadação dos alimentos não-perecíveis ocorreu entre funcionários e clientes da cooperativa. Receberam as doações as seguintes instituições: Fazenda do Sol, Casa da Acolhida, Cotramare, Acadef, A Casa, Sagrada Família, Igreja Batista de Pilar, Desafio Jovem, Centro de Formação, Assentamento Bom Jesus e Igreja Evangélica Filadélfia Petencostal do Brasil.

A entrega foi realizada pelo programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), parceiro da Defensoria na execução do projeto. A articulação foi da defensora pública Laís de Queiroz Novais, da Vara de Pocinhos. “É mais uma instituição que se soma à Defensoria para diminuir o sofrimento de famílias hipossuficientes durante a quarentena imposta como medida de prevenção ao novo coronavírus. Esperamos que esse gesto estimule outras empresas a doarem”, ressaltou a defensora pública. 

Desde o início da pandemia, nove empresas e instituições foram certificadas com o Selo de Responsabilidade Social da DPE. São elas: Supermercado Hiper Queiroz (Patos), Supermercado O Cestão (Bayeux), Hospital Residencial (João Pessoa), Supermercado Guedes (Patos), Supermercado Lucena (Patos), Rede Compras (Campina Grande), Supermercado Ideal (Campina Grande), Laboratório de Inteligência Artificial e Macroeconomia Computacional (Labimec) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e, por último, o Sicredi.  

Selo Defensoria Pública de Responsabilidade Social –
Para ser certificada com o Selo, a empresa se coloca em comprometimento ético e financeiro com a Defensoria Pública para amparar famílias em situação de vulnerabilidade e receberá, por isso, uma distinção que poderá ser utilizada em todas as suas ações.

Como participar – Qualquer empresa ou entidade pode participar de forma voluntária, contribuindo por meio de serviços, doação de insumos ou auxílio financeiro. A seleção das empresas/entidades é realizada pelos membros da DPE responsáveis pela execução do projeto em comum acordo com os doadores. Os interessados podem se informar pelo telefone (83) 98640-8427.