Conteúdo notícias

» Notícias

Desembargadores da Câmara Criminal parabenizam defensores durante sessão

Por: Larissa Claro

Durante sessão por videoconferência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), nesta terça-feira (19), desembargadores da Câmara Criminal renderam homenagens aos defensores públicos da Paraíba pela data comemorativa da categoria. As falas ocorreram após a sustentação oral da defensora pública Naiara Della-Bianca, que aproveitou a oportunidade para homenagear os colegas defensores, citando o ministro Ayres de Brito.

“A opção que se faz pela Defensoria é vocacional, porque é própria de pessoas que fazem do Direito mais que um meio de vida, talvez a mais bela razão de viver”, citou a defensora da comarca de Sapé, emocionada, antes de pedir deferimento. VEJA AQUI

O presidente da Câmara Criminal, o desembargador Joás de Brito, foi o primeiro a falar, parabenizando-a pela sustentação oral do pedido de habeas corpus e também pelo Dia do Defensor Público (19 de maio).  “A Defensoria Pública exerce um papel muito importante no nosso país, onde há uma desigualdade muito grande. A Defensoria é de suma importância para as pessoas mais necessitadas”, disse.

O magistrado lembrou que participou da posse dos defensores públicos concursados, ocorrida em 2017, e disse que é gratificante ver o trabalho desenvolvido por eles nas comarcas. “Já tive minhas peregrinações, como presidente, fazendo algumas viagens e vendo o trabalho dos novos defensores prestando relevantes serviços ao Estado da Paraíba. Parabéns a toda a categoria de defensores públicos”, finalizou. 

Já o desembargador João Benedito ressaltou que a Defensoria integra o tripé das funções essenciais à Justiça, prevista na Constituição Federal, e que realiza um trabalho importante para a massa populacional que não tem condições de contratar um advogado para postular os seus direitos. “Receba a minha homenagem em nome de todos os defensores públicos”, disse.

Por último, o desembargador Ricardo Vital também elogiou a performance da defensora e a saudou em nome de todos os defensores públicos da Paraíba e do Brasil.