Conteúdo notícias

» Notícias

Rede Compras é a primeira empresa de CG a receber Selo da Defensoria Pública

Por: Matheus Wendell*

Mais uma empresa foi certificada pela Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) com o Selo de Responsabilidade Social. O supermercado Rede Compras é a primeira empresa de Campina Grande a firmar parceria com a Defensoria para amparar famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O supermercado doou produtos de limpeza e higiene que beneficiaram mais de 1,5 mil pessoas, atendidas por 24 instituições de caridade.

A entrega aconteceu na última sexta-feira (8), pelo Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc). Foram doados cinco caixas de sabonete, com 75 unidades cada, e 100 caixas de água sanitária, com 12 unidades cada.

Ao todo 24 instituições selecionadas foram beneficiadas, entre elas, associações de catadores de lixo, associações de moradores da zona rural, casas de apoio, associações beneficentes que atendem famílias carentes, centros de formação humana infantil, lares de idosos, casas de saúde mental, comunidades terapêuticas para dependentes químicos, hospital de câncer, entre outros.

De acordo com o defensor público Marcel Joffily, da Comarca de Campina Grande, a atuação conjunta para reduzir os danos sociais provocados pela Covid-19 ajuda a amenizar as consequências severas da pandemia, bastante danosas às pessoas carentes. “Esse projeto representa uma articulação da Defensoria Pública que vai além de uma mera atuação em processos judiciais. Demonstra o comprometimento de seus membros para com os vulneráveis”, pontua.

Selo Defensoria Pública de Responsabilidade Social – A certificação concedida pela DPE-PB busca motivar a iniciativa privada, bem como organizações e instituições, a contribuírem com as populações carentes do Estado, especialmente durante a pandemia da Covid-19. A empresa se coloca em comprometimento ético e financeiro com a Defensoria Pública para amparar famílias em situação de vulnerabilidade e receberá, por isso, uma distinção que poderá ser utilizada em todas as suas ações.

Como participar – Qualquer empresa ou entidade pode participar de forma voluntária, contribuindo por meio de serviços, doação de insumos ou auxílio financeiro. Os interessados podem se informar pelo telefone (83) 98640-8427.

*Estagiário