Conteúdo notícias

» Notícias

Núcleo da Criança e do Adolescente arrecada alimentos para venezuelanos

Por: Ascom

O Núcleo Especializado da Criança e do Adolescente (Neca) da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) e a Primeira Igreja Batista de João Pessoa firmaram parceira para arrecadar alimentos em favor das famílias venezuelanas instaladas em uma vila, no bairro do Róger. O coordenador do Neca, Antônio Nery de Luna, esteve no Hospital de Valentina na última quarta-feira (12) para avaliar as condições das 10 crianças encontradas em estado de desidratação e desnutrição, após denúncia anônima feita ao Corpo de Bombeiros.

“Fui a todos os leitos, constatei a interdição de uma parte da ala, mas as crianças estavam bem. Conversei com o médico, algumas crianças apresentaram leucocitose e estão sendo tratadas. Então, para amenizar a condição dessas famílias, realizamos essa parceria com a Igreja Batista para recolher alimentos. Isso para que, além da assistência jurídica e da proteção integral a criança e adolescente, nós também possamos dar essa ajuda humanitária”, contextualizou o defensor público. 

Os alimentos estão sendo recolhidos no Templo Central da Igreja Batista, localizado na Avenida Getúlio Vargas, S/N, Centro da Capital, em horário comercial. 

De acordo com Antônio Nery, um ofício será encaminhado à diretora do hospital solicitando novas informações sobre o estado das crianças. “Vou solicitar que encaminhe cópia da documentação, os prontuários, para acompanhar de perto o atendimento dado às crianças”, explicou.

Até a última quinta-feira (13), pelo menos 10 crianças continuavam internadas no hospital, duas delas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Algumas delas chegaram a revelar que não se alimentavam há cinco dias.