Conteúdo notícias

» Notícias

DPG reúne equipe de trabalho para traçar planejamento da DPE para 2020

Por: Matheus Wendell*

O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, reuniu na última segunda-feira (16), na Sede Administrativa da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), os defensores públicos que atuam como coordenadores de Núcleo em todo o Estado. Além de planejar e unificar ações que melhorem o atendimento da Defensoria em 2020, a reunião também pautou a prestação de contas do ano de 2019.

Uma das ações que serão adotadas pela equipe de trabalho é a criação de um banco de dados que vai possibilitar aos coordenadores dos Núcleos o acesso a ações realizadas em núcleos de outra Comarca. De acordo com o DPG, o banco vai melhorar o nível do atendimento e da qualidade dos serviços da Defensoria Pública.

“Um dos propósitos da reunião foi definir o planejamento para o ano que vem, analisando o que precisa melhorar e o que está faltando. Além de unificar a atuação dos coordenadores, que costumam trabalhar cada um a seu modo. Então essa reunião aconteceu também para que eles passem a trabalhar de forma uníssona”, explicou Ricardo Barros, acrescentando que a partir do próximo exercício as reuniões serão trimestrais.

Durante a reunião foi facultado a palavra aos representantes de cada Núcleo, que expuseram sugestões e falaram sobre a realidade com que lidam em cada Comarca.

Em janeiro deste ano, o defensor geral também realizou uma reunião de trabalho com coordenadores e gerentes da DPE para planejar a atuação do ano a partir de metas. Os relatórios solicitados na ocasião foram entregues na reunião da última segunda-feira.

*Estagiário