Conteúdo notícias

» Notícias

Ricardo Barros e Francisco Freire são homenageados por Câmaras do RJ

Por: Larissa Claro e Matheus Wendell*

O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, recebeu nesta quarta-feira (13), da Câmara Municipal de Duque de Caxias (RJ), uma Moção de Aplausos em virtude dos relevantes serviços prestados à sociedade, “ao pautar o exercício de suas funções na ética, diligência, responsabilidade e primazia”. A entrega da homenagem aconteceu no gabinete do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), Waldir Ladeira.

Na ocasião, também foi entregue ao defensor público Francisco Freire (PB) uma Moção de Louvor e Aplausos aprovada pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro em razão “da competência, empenho e exemplo de cidadania no exercício da função”.

Na homenagem entregue ao DPG, o presidente da Casa destacou a “conjugação de uma sólida formação acadêmica e vasta experiência em prol da preservação de direitos, a fim de assegurar atendimento jurídico de excelência à população”. O propositor da homenagem a Ricardo Barros foi o vereador de Duque de Caxias, Nivan Almeida.

Durante reunião no gabinete de Ladeira, o presidente da Comissão de Direito Contábil da OAB/RJ, Márcio Benedito, sugeriu, juntamente com o CRCRJ, que seja estabelecido um convênio entre a Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) e o Conselho Regional de Contabilidade Paraibano. A ideia é valorizar o trabalho social, tendo em vista a necessidade de mais contadores com expertise no âmbito público, principalmente para atender com mais celeridade a contabilidade nos processos.

A subdefensora geral da Paraíba, Madalena Abrantes, e o presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDB), Fábio Liberalino, participaram do encontro, entre outros membros da DPE-PB e da OAB-RJ.

*Estagiário