Conteúdo notícias

» Notícias

Corregedoria conclui correições nas comarcas de Ingá e Itabaiana

Por: Matheus Wendell*

A Corregedoria-Geral da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) concluiu nos dias 23 e 24 de outubro, nas cidades de Ingá e Itabaiana, mais uma fase de correições ordinárias. O trabalho aconteceu dentro dos fóruns dos municípios e foi conduzido pelo corregedor-geral da DPE-PB, Alípio Bezerra.

No primeiro semestre de 2019 foram feitas correições nas Comarcas de Patos, Cajazeiras, Sousa e Guarabira. Mais duas estão previstas para os dias 5 e 6 de novembro, em Cuité e Picuí, respectivamente.

De acordo com Alípio Bezerra, tanto em Ingá quanto em Itabaiana “tudo foi encontrado dentro da regularidade". Ele atestou que os defensores públicos estão atendendo normalmente dentro dos fóruns e em salas específicas destinadas à Defensoria. "Na Comarca de Itabaiana, o juiz teceu elogios ao trabalho realizado pela Defensoria Pública”, disse, complementando que os assitidos também foram ouvidos e mostraram satisfação com o trabalho desempenhado nas duas Comarcas.

Em Itabaiana, o corregedor-geral da DPE-PB concedeu uma entrevista a uma rádio comunitária e aproveitou o espaço para divulgar os serviços oferecidos pela Instituição.

O atendimento na cidade de Ingá é realizado pelos defensores públicos José Regis e Antônio de Padua. Já em Itabaiana, Francisco Freire e Luiz Guedes coordenam as atividades.

A correição tem como objetivo averiguar o serviço realizado nos núcleos e nos pontos de atendimento da Defensoria Pública. É verificada a atuação dos defensores, assessores e estagiários, bem como coletadas reclamações, sugestões e críticas que venham a fortalecer o trabalho realizado pela Instituição.

*Estagiário