Conteúdo notícias

» Notícias

Defensores comemoram cumprimento de Meta nos Tribunais do Júri de JP

Por: Cândido Nóbrega

Os defensores públicos Argemiro Queiroz de Figueiredo, José Celestino Tavares de Sousa, Rodrigo Sérgio Almeida de Mendonça e Paula Frassinette Henriques da Nóbrega comemoram um feito inédito na instituição: cumpriram 90,2% dos processos que assumiram no 1º e 2º Tribunais do Júri da Capital, que tem como presidentes os juízes Marcos Williams de Oliveira e Francilucy Rejane de Souza Mota.

Com o empenho dos quatro defensores públicos, foram atingidas as exigências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na Meta 2.

Os dois Tribunais da Capital cumpriram a Meta 2 antes do prazo estipulado pelo CNJ, conforme destacaram alguns advogados e os próprios defensores públicos na rede social Instagram.

“Ressalve-se que, nos últimos meses, em virtude de acidente sofrido por nossa colega Neide Vinagre, só nós quatro sustentamos esta fantástica estatística nos Tribunais do Júri”, disse a defensora Paula Frassinette.

A Meta 2 tem por objetivo identificar e julgar até 31 de dezembro de 2019 pelo menos 80% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2015, no 1º Grau, e 90% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2016 nos Juizados Especiais. A DPE-PB está presente em aproximadamente 80% dos júris realizados na Capital.