Conteúdo notícias

» Notícias

Esforço Concentrado começa com pauta de audiências

 

O 1º Tribunal do Juri da Capital realizou nesta segunda-feira(1º) quatro das 57  audiências de julgamento da pauta extraordinária do “Mutirão do Juri”, programadas para este mês de abril. Também estão participando do ‘Esforço Concentrado’ as comarcas de  Cabedelo, Bayeux e Campina Grande, cuja meta é esgotar a pauta até o dia 19 de dezembro, que conta com mais de 200 processos.

As audiências foram realizadas na sala de sessões do 1º Tribunal do Júri, no Fórum Criminal da Capital, onde testemunhas e réus, assistidos por juízes, promotores, defensores e advogados, tiveram seus depoimentos tomados e gravados. Essa prática inovadora já vem sendo vivenciada pela 1ª Vara Piloto do Tribunal do Júri e, pela primeira vez, foi colocada em prática durante a realização das audiências de julgamentos desta segunda. Os julgamentos do 2º Tribunal do Júri terão início a partir do dia 8 de abril, tendo na pauta 11 processos.

Na comarca de Bayeux, seis processos foram identificados para o Mutirão do Júri, que inicia esta semana com audiências a partir das 9h. Em Cabedelo haverá julgamento de quatro processos, que acontecerá a partir do dia 15 de abril.


Equipe – O esforço concentrado funcionará com a participação de quatro  juízes,  dois em cada Tribunal do Júri; com uma equipe formada por servidores que trabalharão em regime de exceção; além de oficiais de justiça e uma equipe de defensores públicos.

O Mutirão do Júri é resultado de Termo de Cooperação firmado entre o Tribunal de Justiça da Paraíba, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério Público Estadual,  Defensoria Pública e Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública.

 

Fonte: ASCOM - TJPB