Conteúdo notícias

» Notícias

Escola Superior promove debate sobre a atuação da Defensoria na Execução Penal

Por: Matheus Wendell*

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (ESDPB) realiza nesta sexta-feira (20), em João Pessoa, mais uma edição do projeto “O Despertar do Direito”, dessa vez com o tema “A atuação da Defensoria na Execução Penal: teses estratégicas, avanços e retrocessos legislativos”. O fórum de debates acontecerá a partir das 9h, na Sala de Reunião do Conselho Superior da DPE-PB, na Sede Administrativa da Instituição.

O evento é voltado para defensores públicos, mas também é aberto ao público interessado na temática. Entre outros pontos, o debate ampliará a discutirá em torno da atuação dos defensores públicos na melhoria do Sistema Penal, especialmente no que diz respeito à ressocialização dos apenados. A diretora da Escola Superior da DPE-PB, Diana Rangel, explica que “a falência do sistema penitenciário afeta toda a sociedade e é dever do defensor público proporcionar, com sua atuação, dignidade ao apenado”.

A exposição do tema ficará por conta das defensoras públicas Aline Sales, que é gerente operacional de Articulação com Estabelecimentos Penais (Goaep) da DPE-PB, e Naiara Dela-Bianca. Os debatedores serão os defensores Eduardo Guedes e Levi Borges.

*Estagiário