Conteúdo notícias

» Notícias

Defensora discute prevenção às drogas com pais de alunos da rede pública

Por: Matheus Wendell*

A defensora pública da comarca de Princesa Isabel, Lydiana Cavalcanti, se reuniu na última quinta-feira (1), a convite da Escola Estadual Alcides Carneiro, com pais de alunos do 6° ao 9° ano para discutir prevenção às drogas. O tema preocupa autoridades e profissionais da educação no município, que tem registrados índices alarmantes de consumo de drogas entre os jovens.

Na ocasião, a defensora pública falou sobre as consequências jurídicas do uso de substâncias ilícitas e a importância da presença familiar no ambiente escolar. “É necessário o engajamento de todos que têm responsabilidade - incluindo a família, a escola, o Estado e a sociedade - para a formação dessas pessoas que estão em desenvolvimento”, destacou Lydiana Cavalcanti.

Essa conversa é a primeira etapa de um projeto que terá continuidade ainda no segundo semestre deste ano com os estudantes da escola. Depois do retorno das atividades, estão previstas novas palestras sobre a mesma temática, desta vez voltada para os adolescentes. A defensora pública da comarca já confirmou presença.

*Estagiário