Conteúdo notícias

» Notícias

Defensoria realiza palestra para crianças e adolescentes do Instituto Surf Escola

Por: Matheus Wendell*

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a educação voltada para os direitos do público infanto-juvenil serão temas discutidos pelo defensor público Antonio Nery de Luna Freire, nos próximos sábado (3) e domingo (4), na sede do Instituto Surf Escola, que fica em Ponta de Campina - Cabedelo. A palestra decorre de uma parceria firmada entre a Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) e o instituto.

“Nós firmamos esse convênio com o Surf Escola, que dá assistência as crianças de baixa renda e usa o surf como instrumento. O instituto realiza campeonatos e tem essa escola, que trata do respeito e da dignidade da pessoa humana, tais como a vida, a saúde e a liberdade. Médicos, e policiais  também ministram palestras para o público atendido no espaço e agora a DPE também se torna uma parceria que chega para somar com palestras referente a direitos da criança e do adolescente baseadas no ECA ”, afirmou Nery, que é responsável pela Coordenadoria de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da DPE-PB.

PROJETO - O Surf Escola atende cerca de 80 crianças e adolescentes de baixa renda de Cabedelo e algumas de João Pessoa. O instituto oferece acesso gratuito a aulas de surf com todo o equipamento incluído, reforço escolar, atividades educacionais, culturais, ações ambientais, atendimento odontológico e acesso a diversas profissões ligadas ao ecossistema do surf. O objetivo é oferecer oportunidades e a esperança de um futuro melhor para adolescentes e crianças.

*Estagiário