Conteúdo notícias

» Notícias

DPG participa da posse dos novos presidentes da AL e TJ e reforça parcerias

Por: Ascom

Em função do bom relacionamento com os poderes Legislativo e Judiciário, o defensor Público-Geral da Paraíba, Ricardo Barros, prestigiou, na última sexta-feira (1), às solenidades de posse dos novos presidentes da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), e do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.

Defensor da boa relação entre os Poderes - sem a perda da autonomia e da independência administrativa, como prevê a Constituição do Estado - Ricardo afirmou que a expectativa é de manutenção do bom relacionamento com a Assembleia e com o Tribunal de Justiça.

Segundo o DPG, a ideia é manter a Defensoria Pública próxima dos demais Poderes. “Afinal de contas, a Instituição que presta relevantes serviços à parcela mais vulnerável da população é um órgão de Estado e não de Governo”, declarou.

Para Ricardo Barros, a Defensoria precisa estar em sintonia com os anseios populares. “Temos uma parceria com o Tribunal de Justiça que funcionou bem na gestão do desembargador Joás de Brito, por meio de publicações (no Diário da Justiça Eletrônico), e alguns convênios que envolvem casas destinadas as juízes que não estavam sendo utilizadas”, disse.

Segundo o defensor público-geral da Paraíba, o Tribunal de Justiça cedeu espaço no Diário da Justiça Eletrônico para que a Defensoria pudesse tornar públicos os seus atos. “Vamos manter a parceria e já tivemos entendimento com o novo desembargador-presidente Márcio Murilo. Vamos expandir os entendimentos para estreitarmos o bom relacionamento”, frisou o DPG.