Conteúdo notícias

» Notícias

Defensoria contribui para a inclusão social de pessoas com deficiência

Por: Ascom

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) fez, na manhã desta terça-feira (11), a doação de uma série de equipamentos especiais ao Projeto Acesso Cidadão ao Lazer, Esporte, Arte e Cultura, voltado à inclusão de pessoas com deficiência. A entrega aconteceu durante uma solenidade no Salão Nobre da Fundação Casa de José Américo (FCJA), no bairro do Cabo Branco.

Na ocasião, a defensora pública-geral, Madalena Abrantes, agradeceu o apoio e sensibilidade do Ministério Público do Trabalho para efetivação da iniciativa e lembrou a missão institucional da DPE-PB de advogar para os pobres.

 “Nessa gestão passamos a diminuir as desigualdades sociais, por meio de Comissões permanentes de apoio às pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade, comunidade LGBT, dentre outras”, destacou. Sensibilizado, o presidente do Projeto, Genilson Lima, enalteceu o significado da doação e a ajuda prestada pela FCJA e a Funad.

O presidente da FCJA, o professor Damião Ramos, externou sua alegria em participar do projeto, vivenciando a personalidade dessas pessoas na sua essência, e lamentou que nos dias atuais seja difícil amar e servir aos outros.

Sobre os equipamentos – O conjunto de equipamentos doados pela DPE-PB inclui um caiaque duplo, 10 mesas de plástico, 40 cadeiras de plástico, 100 m² de estrados, seis piscinas plásticas, 10 bolas de vôlei e cadeiras de roda. Ao final, todos puderam, no hall vizinho ao auditório, conferir uma exposição sobre Arte Inclusiva.