Conteúdo notícias

» Notícias

Defensora pública-geral da Paraíba vai receber Troféu Mulher Exemplo 2018

Por: Ascom-DPPB

A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, vai receber o Troféu Mulher Exemplo 2018, nesta segunda-feira, 12, às 16h, em solenidade no Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas da Paraíba.

O evento em homenagem a mulheres paraibanas que se destacam na sociedade é uma realização do gabinete da deputada estadual Daniella Ribeiro, que é presidente do Fórum Todas por Uma — em defesa das mulheres — e presidente da Comissão Estadual dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Sinto-me honrada em integrar um grupo de mulheres tão especiais e que fazem a diferença na Paraíba em suas respectivas áreas de atuação. Considero essa comenda como uma homenagem extensiva a todas as minhas colegas defensoras públicas, que são verdadeiros exemplos de garra, compromisso e amor ao exercício do Direito em benefício das pessoas mais carentes e que vivem à margem da cidadania”, comentou Madalena Abrantes. 

Durante a solenidade, serão homenageadas mulheres que se tornaram verdadeiros modelos de coragem, determinação, ousadia e compromisso com a coletividade. A escolha da premiação neste mês de março, que marca a  mobilização pela igualdade de gênero, visa a destacar profissionais que possam inspirar outras mulheres a buscarem seus próprios caminhos de engajamento na luta pela evolução da sociedade e de realização individual.

Além de Madalena Abrantes, também estão entre as homenageadas: a cantora Elba Ramalho; Suzana Melo, presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba; Margareth Diniz, reitora da Universidade Federal da Paraíba; Yasmin Formiga, estudante que protestou nas redes sociais e conseguiu derrubar o funk “Surubinha de leve”; Joana Barros, ativista da ONG Amigos do Peito; vereadora Helena Holanda; Mestra Doci; e ONG Renasce Companheira, que irá enviar uma representante da entidade.