Conteúdo notícias

» Notícias

Defensora geral da Paraíba participa de atividades institucionais em Brasília

Por: Ascom-DPPB

A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, esteve esta semana em Brasília-DF, onde participou de reunião ordinária do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais – Condege, além de encontro com parlamentares federais.

Na reunião do Condege, ocorrida na segunda-feira, 26, foi decidido, por unanimidade, que todas as Defensorias Públicas vão apoiar o monitoramento que vem sendo feito pela Defensoria do Rio de Janeiro — DPE-RJ, para que as garantias e direitos fundamentais dos cidadãos cariocas, especialmente os mais vulneráveis, não sejam violados. Na ocasião, também foi proposto que cada Defensoria faça um levantamento do quadro da área criminal e de execução penal no seu Estado, assim como fez a DPE-RJ.


NO SENADO
Logo após a reunião, representantes do Condege, da Associação Nacional dos Defensores Públicos e da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais realizaram atividades no Senado; dentre as quais, uma  reunião com o senador Valdir Raupp — PMDB/RO. Os dirigentes das instituições solicitaram apoio aos projetos relacionados à Defensoria Pública que tramitam no Senado. O parlamentar se colocou à disposição para auxiliar e encampar a luta dos defensores públicos do Brasil.

Já na terça-feira, 27, a defensora pública-geral Madalena Abrantes e o presidente da Anadep, Antonio Maffezoli, reuniram-se com vários parlamentares da bancada federal paraibana, para tratar de assuntos institucionais. Os encontros também contaram com a presença da defensora pública Remédios Mendes.