Conteúdo notícias

» Notícias

Defensoria Pública Itinerante chega ao bairro Alto do Mateus na capital

Por: Ascom-DPPB

Os serviços de assistência jurídica gratuita oferecidos pela Defensoria Pública da Paraíba -DPPB chegam, esta semana, ao bairro Alto do Mateus em João Pessoa. A ação faz parte do projeto Defensoria Itinerante, realizado com o objetivo de deixar a população mais próxima de seus direitos.

A programação será realizada nesta quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de fevereiro, sempre das 8h às 16h. A Defensoria Itinerante vai se instalar na Praça da Mangueira, contando ainda com o apoio do Conselho Tutelar e da Prefeitura de João Pessoa, por meio do Procon-JP e da Secretaria Municipal de Saúde. No local, os moradores do bairro e de localidades vizinhas também terão acesso à aferição de pressão e verificação de glicemia.

Segundo o coordenador do projeto, defensor público Dirceu Abimael, muitas vezes, as pessoas não têm condições de se deslocar até os núcleos de atendimento em busca de orientação ou para requerer algum direito. Daí a importância de que a Defensoria Pública se desloque pela cidade.
“Iniciamos o projeto em 2017, com a primeira ação no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa, e depois em Mangabeira VII. Fora da capital, a Defensoria Itinerante chegou a Campina Grande e também ao município de Pombal, no Sertão”, comentou Dirceu Abimael.

Ele destacou que a assistência jurídica gratuita e de qualidade à população carente do Estado se dá com orientações sobre direitos e garantias fundamentais, informando e conscientizando as pessoas também sobre direitos humanos e cidadania. Além disso, quando há necessidade, são propostas ações judiciais.