Conteúdo notícias

» Notícias

DPPB eleva número de atendimentos nos estabelecimentos penais da Paraíba

Por: Ascom-DPPB

A atuação da Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) em favor da população carente que cumpre pena ou aguarda julgamento em estabelecimentos penais registrou avanços em 2017.

Segundo levantamento da Gerência Operacional de Articulação Junto aos Estabelecimentos Penais (Goajep), 16.632 atendimentos/requerimentos foram realizados este ano nos estabelecimentos penais do Estado, incluindo João Pessoa, Campina Grande, demais comarcas do Estado e Casas Educativas. O quantitativo excede em cerca de 17% o número registrado em 2016, que foi de 14.213.

“Estamos muito felizes. Houve um aumento de 2.419 atendimentos no comparativo entre um período e outro. No ano de 2017, a Defensoria Pública conseguiu ter uma atuação ainda mais expressiva, especialmente junto às penitenciárias e cadeias públicas”, explicou Waldelita Rodrigues, gerente Operacional de Articulação Junto aos Estabelecimentos Penais.

A titular da Goajep também comentou que, além das atividades cotidianas, como o atendimento aos apenados, o setor realizou este ano esforço concentrado, requerimentos de transferências de presos para suas comarcas de origem e visitas a todos os estabelecimentos penais e cadeias públicas do Estado.

“Agradecemos aos defensores públicos pelo desempenho nas penitenciárias e cadeias públicas e reforçamos nossa missão na defesa dos hipossuficientes”, declarou Waldelita Rodrigues, destacando que a Goajep tem trabalhado com o objetivo de melhorar o atendimento aos assistidos em toda a Paraíba, realizando ações que possam reduzir a exclusão por meio do acesso à Justiça.