Conteúdo notícias

» Notícias

Defensores públicos-gerais se reúnem com vice-governadora da Paraíba

O presidente do Condege (Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais), Clériston Macêdo, e uma comitiva de defensores públicos-gerais de vários Estados brasileiros, incluindo a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, tiveram audiência, nesta quinta-feira (24), com a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano.

No encontro, os defensores públicos-gerais falaram de suas experiências, principalmente da economia que fizeram com programas sociais afinados com os governos locais, destacando que a sintonia entre Defensorias Públicas e governos sempre é produtiva.

Entre outras autoridades, a audiência contou com a presença dos defensores gerais José Jairo (Sergipe), Cristiano Vieira (Rio Grande do Sul), Roberta de Paula Melo (Acre), Marcos Edson de Lima (Rondônia) e Terezinha Muniz de Sousa Cruz (Roraima), além dos subdefensores Fábio Bittencourt (Espírito Santo), José Léo de Carvalho (Sergipe) e Otávio Gomes de Araújo (Paraíba), do presidente da Associação Paraibana de Defensores Públicos, Ricardo Barros, e do defensor público-geral federal Carlos Eduardo Barbosa da Paz.

Nesta sexta-feira (25), João Pessoa vai sediar Reunião Extraordinária do Condege, no Hotel Hardman, em Manaíra. Na ocasião, serão debatidas questões internas referentes à atuação das instituições e realizada eleição do novo Conselho Fiscal da entidade.