Conteúdo notícias

» Notícias

Defensoria Pública e CRM-PB vão desenvolver ações conjuntas

Por: Ascom-DPPB

A Defensoria Pública da Paraíba e o Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) vão firmar um Termo de Cooperação voltado a potencializar ações conjuntas em benefício da saúde e da população, sobretudo vistorias e fiscalizações a instituições públicas de saúde. A parceria foi selada entre a defensora pública-geral, Madalena Abrantes e o presidente do CRM, João Medeiros Filho.


Durante o encontro, acompanhado pela coordenadora do Núcleo de Saúde da DPPB, defensora Remédios Mendes, e pelo diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Morais, foram inicialmente trocadas informações relativas às inspeções recentemente realizadas pelas entidades nos hospitais de Trauma “Senador Humberto Lucena”, Ortotrauma e Santa Isabel, em João Pessoa.


Madalena Abrantes e Remédios Mendes externaram a preocupação da Defensoria Pública com os problemas encontrados nas vistorias realizadas no último dia 4 de agosto, notadamente a longa demora para atendimento de idosos, superlotação no setor de emergência, falta de medicamentos e higiene, bem como acomodação inadequada de alimentos e infiltrações.


Segundo o presidente João Medeiros, a parceria reveste-se da maior importância, pois reforçará uma das missões do CRM, que é a fiscalização, com vistas a preservar o atendimento ético e de qualidade à população, através de ações em todo o Estado, que serão otimizadas a partir da instalação, em breve, de mais uma delegacia na cidade de Sousa, na região do Alto Sertão da Paraíba.