Conteúdo notícias

» Notícias

Vanildo, Otávio e Madalena são eleitos para lista tríplice da Defensoria Pública

Depois de  uma eleição disputada  por dez candidatos, Vanildo Oliveira Brito (atual defensor geral), Otávio Gomes de Araújo e Madalena Abrantes foram os escolhidos pelo voto direto dos profissionais para compor a lista tríplice que será encaminhada ao governador Ricardo Coutinho nos próximos dias. A primeira consulta para indicação do novo ocupante do cargo de defensor público geral da Defensoria foi realizada durante todo o dia de ontem, no auditório do Procon-PB, em João Pessoa.

A votação foi um marco histórico na Defensoria Pública e dos 273 defensores do quatro ativo da carreira, 256 votaram. O resultado oficial, divulgado na noite desta sexta-feira pela Comissão Eleitoral foi o seguinte: Vanildo Oliveira Brito obteve 145 votos; Otávio Gomes de Araújo teve 143 votos e Madalena Abrantes, 125 votos. “O resultado será publicado no Diário Oficial do Estado e encaminhado ao governador Ricardo Coutinho que tem prazo de 15 dias para escolher um dos três”, disse Vanildo Brito.

De acordo com a Comissão Eleitoral, formada pelos defensor públicos Argemiro Queiroz de Figueiredo, Antonio Rodrigues de Melo e Jeziel Magno Soares, a disputada pelos votos foi acirrada, mas o clima era de democracia e como foi a primeira eleição direta, os profissionais deram exemplo de que estão prontos para a cada dois anos, eleger o dirigente máximo da instituição.

Além dos escolhidos para a lista tríplice, também participaram da eleição os candidatos Dirceu Abimael de Souza Lima, Manfredo Estevam Rosenstock, Angela Maria D. L. Abrantes, Levi Borges Lima, Paulo Roberto Moura Bezerril, Wilmar Carlos de Paiva Leite e José Celestino Tavares de Souza.

 

Fonte: Ivani Leito - ass. de imprensa