Conteúdo notícias

» Notícias

Família Afetiva é o tema da campanha nacional da Anadep este ano

Por: Cndido Nbrega

A Campanha Nacional 2017 da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) terá como tema Família Afetiva, elemento essencial à formação familiar, sedimentada em valores como atenção, cuidado e solidariedade.

O objetivo é mostrar à sociedade que pessoas unidas pelas relações sócio-afetivas têm seus direitos assegurados pela Defensoria Pública, através de ações de adoção, guarda compartilhada e união estável.

Ao longo dos anos, a campanha tem se consolidado como um eficaz instrumento de democratização dessas e de outras informações acerca da função e serviços oferecidos pela Defensoria Pública.

O lançamento da campanha ocorrerá na primeira semana de maio, na cidade de Salvador (BA) e terá como ponto alto o dia 19, nacionalmente consagrado ao defensor público.

O calendário de atividades, que foi discutido por assessores de comunicação, durante reunião realizada na última sexta-feira (10) na sede da Escola da Defensoria Pública do Distrito Federal, inclui atendimentos à população, sessões solene, palestras e veiculação de spots e vídeos na imprensa.

A Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) e a Associação Paraibana dos Defensores Públicos estiveram representadas no evento, respectivamente, pelo defensor público e diretor de Comunicação da DPPB, Gerardo Rabello, e pelo jornalista Cândido Nóbrega.