Conteúdo notícias

» Notícias

Defensoria Pública orienta população no Dia Internacional da Mulher

Por: Anglica Lcio

Com distribuição de cartilhas sobre violência contra a mulher e orientações gerais sobre direito e cidadania, uma equipe da Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) participou, na quarta-feira (8), do evento “Mulheres no Parque da Lagoa: fazendo história em João Pessoa”.
 
Organizada pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) para marcar o Dia Internacional da Mulher na capital, a atividade foi realizada das 14h às 17h, reunindo grande público.

A auxiliar de serviços gerais Paula Maria da Conceição, 51, visitou a tenda da Defensoria Pública e fez questão de levar uma cartilha para casa. “Acho importante esse tipo de atividade, gosto demais. Vou ler em casa , mostrar à minha filha e para o pai do meu neto também. Isso é bom demais”.

Já a aposentada Maria Felisbela Oliveira, 75, aproveitou a ocasião para buscar mais informações sobre um caso envolvendo sua filha. “Fui saber algumas informações sobre os direitos da minha filha. Gostei muito do atendimento e vou lá, no núcleo, com ela”, afirmou.

ASSISTÊNCIA
Para a defensora pública Francisca de Fátima Diniz, que participou da atividade na Lagoa ao lado da também defensora pública Elizabete Barbosa, é muito importante que a DPPB possa estar mais perto da população, para oferecer orientações.

“Eu sempre digo que a Defensoria Pública é uma instituição mãe porque ela agiliza todo tipo de assistência a quem a procura. Num evento desses, você atende a massa popular, que é desassistida por outros setores, e a Defensoria Pública dá assessoria jurídica, mas também social. É uma oportunidade para as pessoas se encontrarem face a face com a Defensoria Pública”, afirmou.